segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Os Exames

Passei o fim de semana sem escrever nada de novo porque ainda estava a tentar mentalizar-me de que entrei mesmo de férias.
Depois de 7 exames (dias 10, 11, 14, 15, 16, 17, 18 - parece engraçadíssimo, não parece?), que me fizeram ver que não tenho o direito de me voltar a queixar do trabalho que nos dão em Alcoitão (porque sim, também se trabalha muito, também há semanas esgotantes, mas não temos 4/5 trabalhos por cadeira E um exame final a cada uma, sendo que todos os exames são em dias seguidos e só temos um dia de estudo para cada um), está finalmente acabado o 1ºsemestre. Metade do 3ºano está feito, só me falta o estágio para ser finalista!
Os exames correram, no geral, muito bem. Três foram orais, coisa que me assustava imenso porque nunca gostei de nada que implicasse estar a falar para outras pessoas e, neste caso, seria em frente a um professor e com apenas duas perguntas em que tinha de brilhar. Por qualquer motivo (que só pode ter sido divino), acabei por ter, em todos, as perguntas que eu considerava mais fáceis e que tinha "sentido" que iam sair, pelo que já as tinha minimamente preparadas. Ser uma "confident talker", como já me chamaram aqui, também deve ter ajudado. 
Os exames escritos também correram bastante bem, tirando Dyscalculia - mas já acho que só 1 em 7 ter corrido piorzito nem foi nada mau.
Foi uma semana em que tive de entrar quase num género de transe - acordar às 7h, ir fazer um exames, vir a correr para casa e estudar para o exame do dia seguinte até às 00h ou 2am, só com pausas para casa de banho e para ir buscar cereais, para no dia seguinte repetir tudo de novo. O resultado desse "transe" viu-se bem no meu último post... Já andava a acordar confusa e sem saber se era de dia ou de noite.
No último dia, quando cheguei a casa e não precisei de estudar mais, até me senti algo perdida - o que é que se faz em casa quando não é preciso estudar? Acho que ir às compras e lavar a loiça nunca me tinham sabido tão bem - significava que finalmente tinha tempo para isso!
Houve quem dormisse a tarde inteira, houve quem pintasse as unhas, houve quem tratasse da casa. O que é certo é que tinha de haver celebração... Que é o tema do próximo post!

Agora tenho todo o tempo do mundo só para passear, visitar outras cidades, e passar tempo com a turma. Sem trabalhos, sem exames, sem stress! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário