segunda-feira, 1 de outubro de 2012

As Aulas

Nesta primeira semana de aulas, só houve 5. Entre dias livres e cadeiras que ainda não começaram (porque são imensas e algumas só começam quase no fim do ano), ainda não tive dias muito ocupados.

A faculdade tem 3 campus, sendo um deles, por mera coincidência, mesmo ao fim da minha rua. Quis o destino, talvez, que o campus principal da Terapia da Fala (o que fica mais longe de tudo) estivesse em obras, pelo que as aulas lá são raríssimas e, assim, a maioria é dada precisamente neste campus que fica a 2 minutos.

Em relação às cadeiras em si, tive, até agora, Interculturalidade e a UE, Dislexia, Usos da Linguagem e Pragmática, Contextos Profissionais na Europa, e Voz (que, felizmente, parece centrar-se bastante mais nas únicas coisas de Voz que eu gosto, Laringectomias e Fissuras Labiopalatais - e onde vou ter, mais uma vez, uma aula dada por um belga que me deu uma aula em Portugal, mas desta vez sobre um tema diferente!). Em cada uma, já há cerca de 5 ou 6 trabalhos para fazer ao longo do tempo - não vou ter descanso por muito tempo.
Gostei dos professores, apesar de ser algo cansativo seguir aulas em inglês (obriga logo a estar com mais atenção) e, especialmente, por o inglês dos professores também não ser perfeito. Torna-se algo cansativo estar 2 ou 3 horas a ouvir alguém procurar palavras numa língua que não é a sua. Ainda assim, tudo perfeitamente compreensível, até agora.
Da minha turma, gosto imenso. Já conheço todo o grupo e fiz amizade com a maioria (ajuda sermos uma turma muito pequena). Por vezes, temos aulas com a turma fixa da Licenciatura, em que as aulas são com umas 60 ou 70 raparigas (e 1 rapaz!), coisa a que não estou habituada porque na ESSA também não somos muitas, e aí há, por vezes, bastante ruído de fundo - mas eu, portuguesa, nem estou na pior situação... para mim é só ruído de fundo, porque conversam todas em holandês, as holandesas é que estão mal porque ficam a ouvir uma data de conversas ao mesmo tempo e percebem tudo, é mais difícil abstraírem-se! 

Hoje é mais um dia sem aulas, mas em que devia começar a pegar em trabalhos que tenho de fazer. Veremos se tenho coragem de os começar depois do dia de compras e do passeio de bicicleta :)

Sem comentários:

Enviar um comentário